Previous
Next

Agosto, mês em que Anita nasceu e morreu, deve se tornar dedicado à heroína em Laguna com novo projeto

Por se tratar de um projeto de lei comum, poderá ser votado em duas sessões sem necessidade de intervalo regimental entre elas. 
Anita, por Willy Zumblick. Foto: Reprodução
Previous
Next

Na história de vida de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos, o mês de agosto é muito importante. Foi nesse período que ela nasceu no dia 30 em 1821 e morreu no dia 4 em 1849, grávida do quinto filho e em meio à uma ferrenha batalha na Europa. Agora, a prefeitura de Laguna quer oficializar no calendário municipal o ‘Mês de Anita’.

A proposta foi protocolada na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 8, e após passar pelas comissões irá ao plenário para deliberação. Por se tratar de um projeto de lei comum, poderá ser votado em duas sessões sem necessidade de intervalo regimental entre elas.

“Um mês fortemente oportuno à elaboração de um calendário cultural de eventos ligados à sua biografia e que promovam a memória histórico-cultural de nossa cidade, bem como fomente o turismo e a economia local, mobilizando nossos hotéis, restaurantes e comércio, desenvolvendo, desta forma, turismo, cultura e economia, simultânea e paralelamente à consolidação da valorização histórica do legado de nossa heroína Anita Garibaldi, não apenas pelo povo lagunense, mas pelos turistas que nos visitam”, afirma o prefeito Samir Ahmad (sem partido).

Previous
Next