Os campeonatos de Laguna têm uma particularidade. Quase sempre fecham em número ímpar de equipes e, com isso, um dos times acaba folgando na rodada. Logo na estreia, o Santa Maria, clube de Barranceira que recém fez 65 anos, será espectador e irá à campo apenas em agosto.
“Nossa expectativa para esse ano é muito grande”, diz o presidente Márcio Guerreiro. Em 2022, o time chegou perto da taça, que ficou com o Avaí, do Portinho. O bom desempenho fez com que praticamente todo o plantel ficasse, com apenas alguns reforços.
Três vezes campeão titular e nove no aspirante, para as disputas em 2023, o clube mandou fazer um novo jogo de uniformes e tem usado as redes sociais para envolver sua torcida. Cada novo reforço é apresentado na internet.
A estreia no campeonato ocorre em 12 de agosto, contra o Avaí, no Mauro Jovino Bento, no Portinho. Os horários são: 13h30 para os aspirantes e 15h15 para titulares. O clube de Barranceira faz parte do grupo A, que tem ainda Beira Mar Estreito, América e Baixada.