SóAcho: Nova etapa nas obras

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

DANÇA LAGUNA: O 1° Festival Escolar Municipal de Dança será hoje, sexta-feira, 21, a partir das 18h, no Ginásio Bertholdo Werner, ao lado da Udesc. A entrada é gratuita. O Dança Laguna é realizado pela prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc). São previstas 13 apresentações nas categorias mirim, infantil e juvenil, com envolvimento de mais de 300 profissionais e estudantes entre 4 e 16 anos.

OBRAS QUE SEGUEM: Uma nova etapa da obra recebeu asfalto no acesso à Praia do Gi. Seguem também as obras na avenida Maurílio Kfouri e a revitalização do anel binário no que se refere à nova rede de água e passeio público.

RETOMADAS AS OBRAS na Rodovia Aggeu Medeiros, que liga Laguna a Tubarão, essa semana. A pavimentação foi reiniciada após o pagamento de mais uma parcela à empresa executora no valor de 8 milhões.

OLHA QUE LEGAL: A quermesse em prol do Hospital de Laguna está chegando. A festa junina está marcada para o dia 22 de julho (sábado), com início às 16h no Centro Cultural. Além das apresentações das bandas Tentação, Cilada, Boca da Noite, +D40, teremos apresentações dos cantores Rony Max e Thiago Vieira, além de quadrilha com Studio Voga, Fundação Hermon e apresentação do Sesc, a quermesse contará com diversas atividades para toda a família, como barracas de comidas típicas e brincadeiras. Toda a arrecadação obtida durante o evento será destinada para o custeio de medicamentos e alimentos ao hospital de Laguna, visando oferecer um atendimento resolutivo à nossa comunidade. “Participando dessa festa você fortalece nosso propósito e nos enche de esperança para continuarmos nossa missão de cuidar com excelência”, palavras do hospital. Anota aí: dia 22, às 16 horas, no Centro Cultural. Ingresso R$ 10 + 1 litro de leite (entregar na entrada). Os tickets estão disponíveis na tesouraria do Hospital de Laguna.

NOVA DIRETORIA: A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Laguna (ALBSC) empossou em evento na Biblioteca Pública Municipal sua nova diretoria que comandará a entidade até 2025. A ALBSC foi fundada com objetivo de promover e difundir a cultura literária na cidade e agora tem como presidente Leamir Antunes da Rocha e na vice-presidência José Henrique de Souza.

Evento de posse – Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

JERÔNIMO COELHO: Integrando as comemorações da 41ª Semana Cultural, o Dia da Imprensa Catarinense será lembrado em 28 de julho, em Laguna. Organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e Jornal de Laguna, com apoio da prefeitura e Maçonaria, o encontro, que já é realizado há 20 anos na cidade, lembra o lagunense Jerônimo Coelho, patrono da imprensa catarinense e fundador do primeiro jornal de Santa Catarina, O Catharinense. As comemorações ocorrem na praça Jerônimo Coelho, no Centro Histórico, a partir das 10h. Na programação, apresentação da Sociedade Musical União dos Artistas e a presença do presidente do Grupo ND de Comunicação, Marcello Petrelli, do jornalista Moacir Pereira, além de autoridades locais, regionais e integrantes da imprensa.

COM HOMENAGEM ao pesquisador e memorialista Antônio Carlos Marega, a 41ª Semana Cultural de Laguna foi oficialmente divulgada e marca as comemorações dos 347 anos da cidade juliana. Do dia 22 ao dia 29 de julho a programação é composta por eventos como noite das escolas de samba, exposições fotográficas e de artesanato, além de atividades ligadas às bandas, cultura açoriana, entre outros com apresentações no Cine Teatro Mussi, Praça República Juliana e Mercado Público.

PEDRO RAYMUNDO: A Câmara Municipal de Vereadores realiza, no dia 27 de julho, sessão solene em homenagem ao músico catarinense, Pedro Raymundo. O ato ocorre às 20h, no Cine Teatro Mussi e integra a programação oficial da 41ª Semana Cultural de Laguna – Entre memórias e tradições.

Pedro, em capa de disco. Foto: Reprodução

EM DESTAQUE: Rafael Vargas Ramos, de 15 anos, reside na cidade de Laguna e representa o CTG do Preto, de Pescaria Brava. Rafael começou a laçar montado a cavalo com 4 anos de idade. No mês retrasado, em Araranguá, foi um dos campeões e como prêmio ganhou uma caminhonete. O jovem vem se destacando,  honrando e levando no coração o CTG do Preto pelos rodeios desse Brasil. Conhecido pela família como Tatinha, era muito amado do seu tataravô conhecido como Tio Preto. Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, um novo desafio: a participação no Agro Rei, o maior duelo de vaca mecânica do Brasil laçada, que ocorrerá no CTG Beira Rio, em São Ludgero, onde concorrerá a mais de 150 mil em prêmios. A ele, desejamos sucesso.

LANÇAMENTO: O lançamento do livro Dinha: a princesa guerreira da autora Giovana Boicko fará parte da 41° Semana Cultural no Café e Sarau Literário, organizado pela prefeitura municipal. A programação faz parte das atividades em homenagem ao aniversário do município de Laguna. O lançamento acontece no dia 27 de julho (quinta-feira) as 18h30 no Mercado Público.

FEIJOADA DA MOCIDADE: A escola de samba Mocidade Independente, do bairro Progresso, realiza nesse domingo, dia 23, mais uma edição da sua tradicional feijoada. O evento, marcado para acontecer no Clube 3 de Maio, no bairro Magalhães, tem início previsto para meio-dia e terá como atração o Grupo Tentação.

NÃO ESQUEÇA: “Respeito se ganha. Honestidade se aprecia. Confiança se conquista, e, lealdade se retribui”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next