O talento lagunense foi um dos premiados na quinta edição do Festival de Música Autoral, realizado no domingo, 9, na cidade de Tubarão. A Banda Sentapua recebe a distinção pela primeira vez após três tentativas anteriores.
“Essa foi a nossa primeira conquista. A gente sempre mandou músicas legais e agora conseguimos com a música O sol da meia-noite“, comemora o músico Gilson Ramos, líder do grupo. A banda foi a segunda colocada geral entre 19 bandas participantes. A vencedora foi a Code Verônica, de Tubarão. “A banda está contente. É um oxigênio para continuarmos participando de festivais. Não vamos parar por aqui”, pontua. Laguna também teve a participação da The Beers no mesmo festival.
O Sentapua surgiu em meados da década de 1980 e se apresentou durante muito tempo em festas, bailes e eventos, até seus integrantes se dispersarem e se reunirem na década seguinte, continuando na ativa. A banda gravou, em 2008, seu primeiro CD Muito além do meu jardim, com dez músicas autorais, e em 2015 lançou O que há de novo, com seis canções autorais.