Próximos dias com sol entre nuvens e temperatura em elevação

Na segunda-feira, 3, o tempo mais fechado e a condição para chuva fraca e isolada por alguns momentos permanece entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, ainda por influência da umidade vinda do mar. Na parte central do estado, presença de sol entre algumas nuvens.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Domingo, 2, com presença e variação de nuvens dos planaltos ao Litoral, onde há condições para chuva fraca e isolada por alguns momentos do dia, devido ao transporte de umidade do mar para o continente. Nas demais regiões do estado o sol predomina. As temperaturas máximas seguem amenas, chegando aos 19°C no Planalto Sul e variando de 20 a 24°C no restante de Santa Catarina.

Na segunda-feira, 3, o tempo mais fechado e a condição para chuva fraca e isolada por alguns momentos permanece entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, ainda por influência da umidade vinda do mar. Na parte central do estado, presença de sol entre algumas nuvens. E no oeste o sol predomina. Amanhecer com temperaturas em torno de 5°C na Serra, de 13 a 17°C no Litoral e no Baixo e Médio Vale do Itajaí. Nas demais regiões, mínimas de 11 a 15°C. À tarde, as máximas variam entre 22 e 25°C no Extremo Oeste e Oeste e de 15 a 20°C no restante do estado.

Terça-feira, 4, a condição para chuva fraca e isolada fica restrita a faixa litorânea entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte e também aos extremos do dia, ainda devido à circulação marítima. Nas demais regiões do estado o sol predomina.  No amanhecer temperaturas em torno de 5°C no Planalto Sul, ficando ainda mais baixas nas áreas mais altas da Serra. No Litoral, as mínimas variam entre 12 e 15°C e nas demais regiões entre 9 e 11°C. À tarde, as máximas variam de 19 a 24°C no oeste e Litoral.

A quarta-feira, 5, ainda começa com mais nuvens e chance de chuva fraca e isolada na faixa litorânea entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, mas no decorrer da manhã a umidade se afasta e o sol passa a predominar assim como nas demais regiões de Santa Catarina.  Na quinta-feira, 6, a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul concentra a umidade e instabilidade no estado vizinho, deixando o tempo estável e com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses. Nos amanheceres segue a sensação de frio, sobretudo na Serra onde há condições para geada isolada. Nas tardes a temperatura se eleva gradativamente, principalmente na quinta quando volta a se aproximar dos 30°C no Extremo Oeste e parte do Litoral.

Confira os detalhes

Domingo (02/07):
Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia em SC, com mais nuvens no período da tarde, com chuva fraca e isolada no litoral, devido à circulação marítima (ventos úmidos que sopram do mar para o continente).
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste, com variações de nordeste e leste fraco a moderado.
Sistema: alta pressão sobre o Uruguai e Sul do Brasil.

Segunda-feira (03/07):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens e condição de chuva fraca no Vale do Itajaí e de Florianópolis ao norte devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação no Extremo Oeste e Oeste, com pouca variação durante o dia devido à nebulosidade nas demais regiões.
Vento: nordeste, com variações leste e sudeste no Litoral Norte, fraco a moderado.

Terça, quarta e quinta-feira (04, 05 e 06/07):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com chuva fraca no início do dia no Litoral Norte.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.