Previous
Next

Prefeitura de Pescaria Brava diz que contrato com empresa investigada não foi renovado

"Vale destacar que nenhum servidor da prefeitura de Pescaria Brava foi alvo de mandado de busca e apreensão", diz o texto, que é assinado pelo prefeito interino Lourival Izidoro (PP).
Mandados foram cumpridos em endereços ligados à prefeitura. Colaboração/Agora Laguna

Alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 4, a prefeitura de Pescaria Brava emitiu nota de esclarecimento e se posicionou pela primeira vez sobre o assunto. Agentes das polícias Civil e Científica visitaram endereços ligados à administração municipal na sede do governo e no espaço do Simplifica Pescaria, em Santiago.

Segundo a nota, o contrato entre a prefeitura e a empresa JB, alvo da operação, vigeu de 2016 a 2022, e não foi renovado. No começo deste ano, o serviço de iluminação pública passou a ter materiais cedidos pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) e a manutenção é feita pela empresa LA.

“Vale destacar que nenhum servidor da prefeitura de Pescaria Brava foi alvo de mandado de busca e apreensão”, diz o texto, que é assinado pelo prefeito interino Lourival Izidoro (PP).

Outra prefeitura alvo, a de Jaguaruna, também emitiu posicionamento. “Toda documentação foi prontamente entregue em total colaboração com a operação policial. A administração municipal de Jaguaruna reitera seu compromisso com a transparência e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos”, diz um trecho da nota.

A operação cumpriu 33 mandados, sendo 27 de busca e apreensão e seis de prisão preventiva contra empresários da região. As investigações são coordenadas pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decor/Deic) e apuram fraudes em licitações no setor de iluminação pública em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Jaguaruna, com contratos investigados no período de 2017 a 2022.

Confira a nota da prefeitura de Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava vem a público esclarecer que desde janeiro de 2023 não possui contrato com a empresa de iluminação JB Materiais Elétricos, alvo de operação da Polícia Civil nesta terça-feira (4).

O prefeito Interino Lourival Izidoro e o secretário municipal de Administração Jaisson Castro de Souza acompanharam os policiais na prefeitura e providenciaram toda a documentação solicitada referente à empresa, que prestou serviços de fornecimento de materiais e manutenção da iluminação pública de 2016 a 2022.

Quando assumiu o executivo, o prefeito optou por não renovar o contrato com a JB. Desde então, a parte de materiais é de responsabilidade do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA e a manutenção é executada pela empresa LA.

Vale destacar que nenhum servidor da prefeitura de Pescaria Brava foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Zelamos pela transparência e seguimos à disposição dos órgãos de segurança.

Lourival Izidoro
Prefeito Interino de Pescaria Brava

Notícias relacionadas