Previous
Next

Mocidade comemora aniversário e apresenta tema do próximo enredo

Fundada em 1980, a Mocidade Independente tem sua sede no bairro Progresso e se orgulha do título conquistado em 2000.
Previous
Next

Caçula entre as atuais escolas de samba de Laguna, a Mocidade Independente do Bairro Progresso comemora em julho 43 anos de fundação e, depois da pandemia, pôde voltar com a sua tradicional feijoada que, além de servir como arrecadação de fundos para custear a manutenção da agremiação, marca a celebração da data festiva.

“Foi um sucesso. O ambiente bem pra cima”, comemora a presidente Fátima Marçal. “A gente está muito feliz e com muita responsabilidade, pois assumimos um compromisso grande em fazer o evento, não é uma coisa fácil e agradecemos aos nossos colaboradores”.

O evento, neste domingo, 23, ocorreu na Sociedade Recreativa 3 de Maio, no Magalhães, e marcou a divulgação do tema-enredo que a escola levará para a passarela do Carnaval no próximo ano. A inspiração é Ayangalú, orixá ligado ao tambor. “Finalizamos a pesquisa e o desenvolvimento do texto. No começo da semana mando para os compositores e acredito que em um dos meses vamos lançar o samba”, descreve Gabriel Marçal, líder da Chapa Quente, a bateria da verde-e-branco.

Fundada em 1980, a Mocidade Independente tem sua sede no bairro Progresso e se orgulha do título conquistado em 2000. Em 2023, na volta do Carnaval, a escola de samba defendeu o enredo 80 anos de Glória, uma homenagem à Glorinha Pegorara, a rainha do samba lagunense e icônica intérprete dos enredos da agremiação.

Previous
Next
Previous
Next