Estrada no Farol homenageará Pedro Raymundo, cantor de ‘Adeus Mariana’

Via tem 3,1 quilômetros e inicia após após a saída da SC-100, com direção ao Farol de Santa Marta, tendo fim à sudeste da prainha do Cardoso.
Pedro, em capa de disco. Foto: Reprodução

Depois da polêmica causada pela tentativa de mudar o nome da praça Archimedes Faria, no Mar Grosso, a Câmara de Laguna encontrou uma via pública sem nome para que pudesse homenagear Pedro Raymundo, músico famoso pela composição de Saudades de Laguna e pela canção Adeus Mariana. Em sessão solene na noite de quinta-feira, 27, no Cine Mussi, os vereadores deram aval para que a estrada geral do Farol de Santa Marta receba o nome do cantor, que era natural de Imaruí.

A via tem 3,1 quilômetros e inicia após após a saída da SC-100, com direção ao Farol de Santa Marta, tendo fim à sudeste da prainha do Cardoso. “A iniciativa, além de atender uma solicitação do Poder Executivo de nomear a via em questão, homenageia o artista Pedro Raymundo”, diz a justificativa apresentada pelo vereador Hirã Ramos (MDB), presidente do Legislativo e proponente da iniciativa.

Imagem fixa

Cidadão honorário lagunense, Pedro Raymundo morreu em julho de 1973, em um hospital em Niterói (RJ). Além da homenagem feita à Laguna com a valsa em que expressava sua saudades, antes de falecer, deixou registrado que queria que sua gaita cromática, adaptada para suas apresentações musicais, fosse doada ao museu e a expectativa é que, com sua reabertura prevista para este mês, seja novamente exposta.

error: