Previous
Next

Candidatos ao Conselho Tutelar farão prova no próximo domingo

Eleição vai acontecer em 1º de outubro e os mandatos terão duração de quatro anos, a partir de 2024.
Ilustrativa

Os onze nomes homologados para a disputa ao Conselho Tutelar passarão por uma avaliação no próximo domingo, 16, como parte do processo de escolha unificada dos novos conselheiros.

A prova ocorre nas dependências da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no bairro Progresso, entre 8h e meio-dia. Orientação é que os candidatos estejam no local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, portando documento oficial com foto e com caneta esferográfica de tinta preta ou azul e feita com material transparente.

Órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, o Conselho Tutelar tem como função primordial assegurar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Por isso, para concorrer à uma das cinco vagas em disputa, o candidato precisa ter reconhecida idoneidade moral, morar no município e ter mais de 21 anos. Mas não é só isso, tem de cumprir uma série de outros requisitos bem detalhados. Um deles é ter experiência na promoção, controle ou defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo a lista, são 11 candidaturas homologadas (ordem alfabética): Adriana de Amorim (reeleição), Ângela Novi Antunes, Cláudia Netto Lopes da Silva (reeleição), Dayane Prates (reeleição), Karina Cardoso Custódio, Laís Juvêncio, Manuela Barreto Camargo, Maria Terezinha Medeiros, Michelly Ribeiro (reeleição), Rafaella de Oliveira Vargas (reeleição) e Silvana Agostinho Medeiros. A eleição vai acontecer em 1º de outubro e os mandatos terão duração de quatro anos, a partir de 2024.

Notícias relacionadas