Entrando no bairro Estreito, em meio à mata, uma praça esportiva se destaca. É o Estádio Dino José, a casa do Beira Mar, clube fundado nos anos 60 na comunidade e que faz parte do seleto grupo de equipes tradicionais do esporte amador de Laguna.
Nas edições de 2019 e 2021 da competição, o campo foi usado para a sede da final, por ser um local neutro. Isso significa dizer que o Beira Mar não esteve na final da competição. A festa foi bonita, mas para os outros times.
Agora, o foco é alinhar um grupo de jogadores para chegar à final e soltar o grito de campeão, que há cerca de dez anos está preso na garganta dos torcedores. “Temos um time bem entrosado, rápido, gurizada nova e se Deus quiser vai dar tudo certo”, fala, esperançoso, o presidente Fabiano dos Santos, que buscou mesclar atletas de fora e também contar com nomes da comunidade.
A estreia no campeonato ocorre às 13h30 para os aspirantes e 15h15 para titulares. O jogo será contra o Avaí, do Portinho, em casa. O clube do Estreito faz parte do grupo A, que tem ainda Baixada, América e Santa Maria.