Time feminino de Laguna se consagra tricampeão de golbol

No masculino, Adevlasc foi bronze após vencer a disputa pelo terceiro lugar por 10 a 0.
Times do IRM (masculino) e Adevlasc (feminino) com as medalhas e troféus. Foto: Renan Cacioli/CBDV/Divulgação

Elas jogaram bonito e voltarão para a casa, neste domingo, 4, com as medalhas de tricampeãs do Regional Sul de Goalball. As jogadoras da Associação dos Deficientes Visuais de Laguna (Adevlasc) venceram, pelo placar de 12 a 2, a equipe do Instituto Roberto Miranda (IRM), time paranaense que venceu a competição masculina. As disputas ocorreram em Porto Alegre (RS).

“É uma experiência muito feliz para mim estar aqui. A organização dos torneios brasileiros é muito boa. Gostaria que toda argentina tivesse a oportunidade, uma vez, de estar aqui. Viver esta emoção é muito bom para nós”, comemorou a atleta Mariela Almada, de 42 anos, artilheira da competição com 48 gols e campeã com as lagunenses.

Também neste domingo, o time masculino da Adevlasc entrou em quadra para a disputa do terceiro lugar e conquistou o bronze da competição. A equipe venceu a Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev), de Farroupilha (RS), com o placar elástico de 10 a 0.

O Regional Sul é uma etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro – Série B – apenas o campeão de cada categoria obtém vaga, desde que já não esteja classificado para uma das duas divisões nacionais. No caso do Regional Sul, as vagas ficaram com a Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs), no masculino, e o IRM, no feminino, uma vez que a Adevlasc já tem vaga na Série A.

Notícias relacionadas