#SóAcho: Elas seguem

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

OBRAS QUE SEGUEM: As obras no anel viário em nossa cidade seguem através da Casan e da empresa Qualidade. Neste momento, continuam com a melhoria da mobilidade urbana, passeio público e rede de água nas avenidas: Governador Colombo Machado Salles, Senador Gallotti, Getúlio Vargas e João Pessoa, seguem também nas ruas Prefeito Guimarães Cabral e Juiz Erwin Rubi Peressoni Teixeira.

FALANDO EM OBRAS: Após se reunir com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, recebeu a garantia de que obras que estão sendo executadas no município têm recursos assegurados e em breve serão concluídas. Caso da pavimentação da Praia do Sol, Parobé e Farol de Santa Marta. Além disso, ficou assegurado o repasse dos recursos para a execução da reforma da futura Casa do Peixe, no Centro Histórico.

O JOGO POLÍTICO: É uma expressão utilizada para descrever o ambiente político e as estratégias envolvidas nas disputas de poder. A política pode ser comparada a um jogo, pois envolve diferentes atores competindo por recursos, influência e principalmente o apoio popular. Assim como em um jogo, os políticos utilizam diversas estratégias para alcançar seus objetivos, e, em nossa cidade não é diferente, já se observa alguns na disputa buscando seu espaço. É importante manter a ética, pois se for de forma equivocada acarretam consequências e afetam diretamente a vida das pessoas.

ROGAI POR NÓS, Santo Antônio. Começou essa semana a 346ª festa do padroeiro em nossa cidade, certamente um dos eventos religiosos mais tradicionais da Igreja Católica no Sul de Santa Catarina. A tradição remonta à fundação da cidade em 1676, com a realização da primeira celebração. A festa segue até o dia 13 de junho onde diariamente acontecem as trezenas em latim.

Foto: Arquivo pessoal

EM DESTAQUE: Lagunense integra ao quadro de árbitros da Liga Nacional de Futsal (LNF). A dedicação e o comprimento levaram Adroaldo Pacheco de Souza a conquistar um lugar no quadro da elite do futsal brasileiro. Ele é o único lagunense nesta categoria. Desejamos sucesso a mais um morador da terrinha que ocupa uma posição de destaque.

FALANDO EM ESPORTES I: Laguna busca novamente o título de campeã no Campeonato Regional Sul de Goalball, que ocorre até este final de semana em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A cidade é representada pela Associação dos Deficientes Visuais de Laguna (Adevlasc), vencedora ano passado com o time feminino. As partidas ocorrem no ginásio do Sesc Protásio e tem entrada franca. Segundo a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), essa é a terceiro de cinco etapas regionais do ano, sendo as restantes em São José dos Campos (SP) e Brasília (DF).

FALANDO EM ESPORTES II: Lagunense é campeão da primeira etapa do Circuito Estadual de Tênis em Santa Catarina, disputado em Itajaí, nas quadras do Itamirim Clube de Campo. O atleta Kleber Roberto Lopes Rosa Filho, junto com Elísio Tessmann Rechia, representa o Clube de Campo de Tubarão. Eles se tornaram os novos campeões nesta etapa. Aos atletas e em especial ao lagunense, nossos parabéns.

CINEMAS ITALIANOS: Começam a exibir o filme La versione di Anita (A versão de Anita, em tradução literal e ainda inédito no Brasil). A película é uma coprodução ítalo-brasileira e teve cenas gravadas em Laguna em maio do ano passado. A intenção foi trazer a heroína de volta à vida, em uma versão contemporânea, para tentar contar sua trajetória e provocar análises do momento atual do mundo.

MAIS UMA VEZ aconteceu furto de fiação de energia na região do Farol de Santa Marta. Desta vez, mais de 1,2 mil residências ficaram às escuras por conta da ação desses criminosos. Uma coisa é certa: tem quem furte, mas tem também quem compre, e para esses dois uma hora a casa cai.

Divulgação

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next