Até o segundo semestre deste ano, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) espera ter concluído sua série de visitas regionais para ouvir as bases e ao mesmo tempo fortalecê-las. A intenção da agremiação é repetir as estatísticas da eleição municipal de 2016 e ampliar o número de prefeitos, vices e vereadores. As metas foram apresentadas, neste sábado, 17, em reunião na Câmara de Vereadores de Laguna.
Conduzida pelo deputado estadual Marcos Vieira, presidente estadual da legenda, e pelo ex-deputado Doia Guglielmi, a reunião contou com filiados de Imbituba, Paulo Lopes e Pescaria Brava, além de Laguna – os tucanos de Garopaba não puderam estar presentes. Nas quatro cidades que participaram, o PSDB tem histórico de participação e até mesmo de vitórias em eleições. Membros de outras siglas também acompanharam o encontro.
“Vamos até meados de setembro realizar esse giro pelo estado e dali para frente, fazer grandes e importantes filiações em cada um dos nossos municípios. Construir uma seleção de pré-candidatos que tenham condição de disputar a eleição municipal do ano que vem e, no findar deste prazo, em março, vamos escalar um grande time”, disse Vieira.
Até este ano, a legenda ocupava a vice-prefeitura com Rogério Medeiros. Ele, porém, migrou para o PSD no começo de junho e o fato não passou despercebido na reunião. “Nós lamentamos a saída, mas a roda gira e nós vamos ocupar esse espaço. O PSDB é um partido forte e vai voltar a ser protagonista em Santa Catarina”, destaca. Atualmente, o partido tucano tem três vereadores em Laguna e um em Pescaria Brava, Imbituba e Paulo Lopes.