Prefeitura de Pescaria Brava começa contratação de vigilantes para escolas municipais

"Aqui em Pescaria Brava nós optamos pela contratação de segurança nas escolas porque a gente acredita ser algo primordial, tendo em vista os últimos acontecimentos, também para trazer a sensação de segurança almejada pelos pais, e para proteger nossas crianças", frisa a secretária municipal de Educação, Talita Santos.
Escola de Taquaruçu. Divulgação/PMPB

A prefeitura de Pescaria Brava refez o planejamento e optou por contratar vigilantes para as escolas municipais via processo seletivo em vez de licitar a terceirização do serviço. Os interessados (veja como participar abaixo) têm até o dia 15 para inscrever na seleção.

“Aqui em Pescaria Brava nós optamos pela contratação de segurança nas escolas porque a gente acredita ser algo primordial, tendo em vista os últimos acontecimentos, também para trazer a sensação de segurança almejada pelos pais, e para proteger nossas crianças”, frisa a secretária municipal de Educação, Talita Santos.

A previsão é que em julho, os 11 vigilantes entrem em atividade, sendo nove para escolas e dois para a sede do governo bravense.

Como se inscrever

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de junho com a entrega de documentos no setor de protocolo, que funciona no espaço do Simplifica Pescaria, em Santiago, das 7h às 13h. Entre os requisitos, é preciso ter mais de 18 anos e curso na área de segurança pública. O edital completo é acessível aqui.

Notícias relacionadas