Previous slide
Next slide

Laguna avança para fase final de campeonato de golbol, em Porto Alegre

Jogos da semifinal feminina e quartas masculina ocorrem neste sábado, 3. Decisão será no domingo, 4.
Foto: Renan Cacioli/CBDV/Divulgação
Previous slide
Next slide

O final de semana será de disputas emocionantes no ginásio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS). O Campeonato Regional Sul de Goalball 2023 chega à sua reta decisiva com os times masculino e feminino da Associação de Deficientes Visuais de Laguna (Adevlasc) ainda vivos na competição e com chances de obterem as medalhas de campeões no domingo, 4.

No grupo A da competição feminina, a Adevlasc fechou a classificação em primeiro com 100% de aproveitamento e destaque para uma goleada de 11 a 1 sobre o Instituto Roberto Miranda (IRM), de Maringá (PR), time que teve a segunda melhor campanha na chave.

No grupo B, o destaque foi para a equipe catarinense que domina o ranking do campeonato. A Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), de Florianópolis, fechou a classificação na liderança com quatro vitórias. Ao todo, foram nove equipes dos três estados sulistas divididos em duas chaves.

No sábado, 4, a Adevlasc faz a semifinal contra a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), segunda colocada do grupo B; e logo depois, às 15h20, os times da Acesa e do IRM se enfrentam no segundo confronto do dia para definir a finalíssima. O time de Laguna é o atual campeão da competição.

Time masculino passou em 4º

No sábado, às 11h, o time masculino da Adevlasc vai entrar em quadra para enfrentar a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix). A agremiação lagunense ficou em quarto na classificação geral com duas vitórias e apenas uma derrota.

Se passar pelos jogadores da equipe do Alto Irani, ganha vaga na semifinal e enfrentará o vencedor do confronto entre o IRM, que tem a melhor campanha no naipe masculino, e a Associação Maringaense dos Amigos do Centro de Apoio pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (Amacap). A definição sai ainda no sábado, à tarde.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas