Bráulio Machado, de Laguna, apita amistoso internacional

Equipe de arbitragem também será composta por brasileiros: os árbitros assistentes são Bruno Boschilia e Danilo Manis, e a função de quarto árbitro está sob responsabilidade de Wagner Magalhães.
Divulgação/CBF

O árbitro lagunense Bráulio da Silva Machado será o comandante principal do apito no confronto amistoso entre as seleções de futebol do Uruguai e de Cuba, marcado para a próxima terça-feira, 20.

O jogo, com início previsto para 20h30, ocorre no famoso Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia. A partida acontece na janela chamada como Data Fifa – o lagunense pode assistir pela televisão fechada, via SporTV. No sábado, o Brasil aplicou goleada de 4 a 1 sobre a seleção de Guiné, em jogo no Estádio Cornellà-El Prat, na Espanha.

A equipe de arbitragem também será composta por brasileiros: os árbitros assistentes são Bruno Boschilia e Danilo Manis, e a função de quarto árbitro está sob responsabilidade de Wagner Magalhães.

Bráulio Machado

Ele começou com árbitro na Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e está nos quadros da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há dez anos, sendo aspirante da Fifa há três. Em 2018, como convidado, atuou na arbitragem da primeira partida do campeonato municipal de Laguna.