Em ritmo lento e com paralisações registradas desde dezembro do ano passado, a demora no andamento das obras da rodovia Aggeu Medeiros, que liga a cidade de Laguna à Tubarão pela ilha, é o principal motivo que leva os moradores daquela região a fazer um protesto, no próximo domingo, 18, para cobrar o reinício da pavimentação.
“A manifestação tem como interesse mostrar o prejuízo que a desautorização dos repasses para obra, causada pela mudança de governo, vem causando”, explica o morador de Campos Verde, Marcio Boppre. “A gente não consegue mais lidar com tanta precariedade e negligência”.
A manifestação tem como ponto de encontro a entrada da praia do Ipuã, a partir das 8h. A obra é milionária, orçada em mais de R$ 70 milhões. O projeto da rodovia prevê a pavimentação da estrada Leopoldo Barbosa e da estrada geral Campos Verdes, um total de 24 quilômetros de extensão, sendo 11 km em Tubarão e 13 km em Laguna.