Viaturas e serviços da PM são apresentados em exposição nesta tarde

Aniversário da corporação transcorre na sexta-feira, 5. A data remonta a 1835, com a assinatura de criação da então Força Policial. A legislação foi assinada por Feliciano Nunes Pires, que empresta seu nome para denominação dos colégios militares mantidos no estado.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Viaturas operacionais e equipamentos militares estarão expostos até 17h, desta quinta-feira, 4, em uma ação comemorativa ao aniversário de 188 anos da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina.

A mostra policial começou às 13h e ocorre dentro e fora do Mercado Público. No lado interno, é possível conhecer os serviços especializados e programas institucionais preventivos desenvolvidos pela corporação. Já na área externa, estão expostas viaturas operacionais e táticas da PM catarinense.

O aniversário da corporação transcorre na sexta-feira, 5. A data remonta a 1835, com a assinatura de criação da então Força Policial. A legislação foi assinada por Feliciano Nunes Pires, que empresta seu nome para denominação dos colégios militares mantidos no estado. Entre as atribuições, os policiais militares devem exercer policiamento ostensivo para preservação da ordem e da segurança pública; radiopatrulhamento terrestre, aéreo, lacustre e fluvial; patrulhamento rodoviário (PM Rodoviária); guarda e fiscalização do trânsito urbano e das florestas e mananciais;  a polícia judiciária militar; e a proteção do meio ambiente (PM Ambiental).