Ano que vem, a festa de aniversário de dona Conceição Aparecida, a Cida, será maior. É que os netos Antonela e Oliver, os caçulas da família que mora em Nova Fazenda, nasceram no mesmo dia que a avó. E para ela e para a mãe, Thallia Oliveira, a vinda dos bebês foi “um presentão de Dia das Mães”. Os irmãos vieram ao mundo para alegria de todos e chegaram fazendo história: há pouco mais de dois anos não nasciam gêmeos no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Agora Laguna visitou a família na manhã desta quarta-feira, 17, momentos antes de ganharem alta.
Segundo Thallia, a gravidez dos gêmeos foi descoberta “no susto”, durante um ultrassom. Os bebês já somavam 12 semanas. “Quando chegou ali, o doutor viu que eles já estavam ‘prontinhos’, com batimento cardíaco, tudo certinho”, relembra. O parto ocorreu via cesárea na manhã de terça-feira, 16. “É uma sensação nova, algo desafiador. Já tenho um filho [Antony], de um ano e oito meses, e nada se compara à sensação de ser mãe”, completa a mãe.
Dona Cida acompanhou o parto e tem dado atenção aos gêmeos. “No meu aniversário de 50 anos, minha filha e meu genro deram esse presente. Só tenho a agradecer a Deus e a todo mundo daqui que ajudou, fiquei muito feliz”, confessa a avó coruja.
Até o nascimento de Antonela e Oliver, o último parto de gêmeos havia ocorrido no dia 25 de fevereiro de 2021. Uma pesquisa divulgada há dois anos informou que nascem cerca de 1,6 milhão de gêmeos a cada ano em todo o mundo, ou uma em cada 42 crianças. O número cresceu, segundo especialistas, em virtude de gestações mais tardias e de procedimentos de reprodução assistida (fertilização in vitro).