Uma reunião realizada, na tarde desta quarta-feira, 17, entre Estado, prefeitura e empresa, decidiu encaminhamentos para a continuidade da pavimentação dos 24 quilômetros da rodovia Aggeu Medeiros, entre Laguna e Tubarão.
A obra está em ritmo lento e até mesmo paralisado desde dezembro. “Por conta das mudanças no projeto para evitar novos alagamentos nos terrenos ao lado da via e no cronograma de pagamentos, para que as parcelas fiquem em um valor dentro da realidade do Governo do Estado, era necessário reunir todas essas pessoas”, justificou o chefe da Casa Civil, Estêner Soratto Junior.
A intenção, agora, é agilizar a documentação necessárias com as alterações para regularizar a situação nas próximas semana. Entre elas: aumentar a altura da estrada para que ela funcione como uma espécie de barreira para evitar novas inundações e também alterações na cabeceira da ponte Stélio Boabaid, em execução na cidade de Tubarão.
“Com as cheias de maio de 2022, percebemos a importância da altura do greide. Então, agora estamos solicitando essa alteração para que o risco de alagamentos diminua consideravelmente”, fala o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Amurel, e prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior (PP). O projeto da rodovia prevê a pavimentação da estrada Leopoldo Barbosa e da estrada geral Campos Verdes, um total de 24 quilômetros de extensão, sendo 11 km em Tubarão e 13 km em Laguna.