População idosa foi a mais vacinada no Dia D, segundo prefeitura

Durante a semana, a aplicação da vacina pode ser feita entre 8h e 11h e das 13h às 16h.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Pessoas com 60 anos ou mais foi o grupo que mais recebeu aplicação de vacina contra a gripe no Dia D realizado sábado passado, 6. Os números foram divulgados, nesta quinta-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Laguna.

Ao todo, foram 290 pessoas nessa faixa etária vacinadas. Pessoas que possuem comorbidades vêm na sequência com 148. Os demais grupos imunizados foram os seguintes: crianças de 6 meses a 6 anos (97), educadores (28), profissionais de saúde (19), segurança pública (11), gestantes (5), motoristas do transporte coletivo ou rodoviários (4), portuários (3) e deficientes (3).

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Os sintomas podem ser confundidos com os da Covid-19, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. Durante a semana, a aplicação da vacina pode ser feita entre 8h e 11h e das 13h às 16h. Até 31 de maio, o foco está nos grupos prioritários.