A partir desta terça-feira, 2, os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) entram na fase microrregional de 15 a 17 anos e Laguna será a sede das competições que trarão para a cidade as escolas classificadas para a nova etapa e que irão competir contra os colégios lagunenses, tanto particulares quanto públicos.
Só na primeira fase, a de definição da representação municipal, os jogos mobilizaram mais de 500 estudantes-atletas, com idades entre 12 e 17 anos. As competições realizadas ao longo das últimas duas semanas serviram para mostrar a evolução da iniciação esportiva na cidade.
As escolas representantes de Laguna são: Gregório Manoel de Bem, de Ribeirão Pequeno (basquete feminino e handebol e xadrez masculino); Saul Ulysséa (basquete, futsal, xadrez, tênis de mesa masculino e vôlei masculino e handebol e xadrez feminino); Stella Maris (vôlei feminino); Almirante Lamego (futsal e tênis de mesa feminino); Colégio Militar (xadrez feminino); Elisabeth Arantes (tênis de mesa masculino); Santa Marta (tênis de mesa e vôlei de praia feminino); e Coronel José Maurício dos Santos (vôlei de praia masculino).
Já a representação escolar da cidade de Pescaria Brava será feita pelas escolas Domingos Barbosa Cabral (futsal e handebol masculino e feminino) e Palmira Miranda (tênis de mesa, xadrez voleibol e vôlei de praia masculino e feminino).
Das demais cidades, as escolas participantes são: Luiz Carlos, Maria Corrêa Saad e IFSC (Garopaba); colégio Evolução, colégio Coopeimb, Henrique Lage, João Guimarães Cabral e Annes Gualberto (Imbituba); Prefeito Pedro Bittencourt, Luiz Félix Barreto e Eulina Barreto (Imaruí); e Frederico Santos (Paulo Lopes).