Previous
Next

Circulação de ônibus retorna ao normal em Laguna

De acordo com a Lagunatur, a medida tinha sido adotada para racionar o combustível usado no abastecimento dos coletivos.
Foto: André Luiz/Agora Laguna
Previous
Next

Uma reunião realizada, na manhã desta quarta-feira, 10, entre a prefeitura e a empresa Lagunatur, decidiu pela retomada normal da circulação de ônibus na cidade ainda hoje. No dia anterior, sob justificativa de contenção de despesas, a operadora rodoviária havia deixado de circular fora dos horários de pico e tinha dado preferência ao comércio e aos estudantes.

De acordo com a Lagunatur, a medida tinha sido adotada para racionar o combustível usado no abastecimento dos coletivos. Por mês, o prejuízo da empresa gira entre 195 e 210 mil reais. “Estamos acelerando os trâmites para reverter a situação”, anunciou o prefeito Samir Ahmad (Republicanos), em entrevista à Rádio Difusora pela manhã.

A reunião confirmou o encaminhamento de um projeto à Câmara de Vereadores para autorizar a assinatura de um acordo conciliatório entre a prefeitura e a concessionária em relação a um processo judicial em andamento há cerca de três anos.

Pelo acordo, a administração municipal repassará a quantia de R$ 2,5 milhões, dividido em parcelas mensais. Em contrapartida, os ônibus deverão circular em sua integralidade e o governo deverá iniciar os estudos para regularizar o serviço, com a licitação da concessão.

Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next