Casan e prefeitura alinham melhorias no abastecimento de Pescaria Brava

Pela lei do marco, a concessionária tem até 2033 para cumprir com uma série de normas como o acesso à água por 99% da população e 90% de coleta e tratamento de esgoto.
Foto; Luiz Prudêncio/Comunicação Pepê Collaço/Divulgação

Uma reunião realizada, na última terça-feira, 16, em Florianópolis, alinhou melhorias na infraestrutura de abastecimento para a cidade de Pescaria Brava, a partir da assinatura de um novo termo aditivo para adequar o contrato vigente ao novo marco do saneamento básico.

Pela lei do marco, a concessionária tem até 2033 para cumprir com uma série de normas como o acesso à água por 99% da população e 90% de coleta e tratamento de esgoto. Com o encontro, a Casan fará os estudos necessários para atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, revisão vista como necessária para acompanhar a evolução da realidade da cidade.

Além disso, há a expectativa que até o próximo mês, equipes da concessionária percorram o município para a perfuração de novos poços de captação de recurso hídrico, favorecendo e ampliando as ligações de água.