Estendido, o prazo para que os moradores do loteamento São Judas Tadeu façam as entregas das documentações faltantes dos membros familiares acaba nesta sexta-feira, 28. Os papéis são importantes para que o processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), iniciado de maneira oficial há uma semana, tenha andamento.
A intenção da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) é concluir o processo entre 60 e 90 dias, permitindo que os moradores tenham as sonhadas escrituras.
A entrega dos documentos acontece na secretaria, entre 13h e 19h, na sede do município. Ao todo, 44 moradores já iniciaram os procedimentos de regularização.
Os documentos que necessários são: CPF e RG (do casal), certidão de casamento (se casado), certidão de nascimento (se solteiro), celular, comprovante de renda, documentos do imóvel, número de moradores no lote e documentos de todos os moradores com xerox. Além disso, filho ou dependente menor de 18 é necessário nome, data de nascimento e nível de parentesco. Caso for maior de 18 anos, deve informar a renda, se tiver.
Energia
Segundo a Seplan, os orçamentos estão em levantamento e uma contratação emergencial será executada para a realização do processo de extensão de rede elétrica no local, possibilitando a ligação individual das residências seguindo todos os critérios estabelecidos pela Celesc. Há dois meses e meio, em fevereiro, mais de 30 famílias tiveram a rede cortada em virtude de estarem na condição clandestina.