ENTRE PODEROSOS e poderosas, veio quietinho e com uma rosa na mão ou no sobrenome, e levou duas na mesma semana, quer por voto ou por aclamação. A diferença na votação chamou a atenção de muitos partidários e certamente vão repensar certas atitudes para os próximos pleitos. Laguna é assim, agora a briga apesar da vontade expressa no voto segue nos caminhos da justiça e o resultado que vier por decisão judicial vai continuar não agradando, principalmente para quem perdeu. Uma coisa é certa, alguns estão contentes com essa desunião partidária.
SEGURANÇA NAS ESCOLAS: Por unanimidade a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou o projeto de lei que cria o programa Escola Mais Segura a fim de convocar policiais da reserva para atuarem como guardas armados nas escolas estaduais. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto. Neste momento essa segurança trará mais alívio para as famílias ao deixarem seus filhos nos colégios.
BEM ANTES do que alguns denominavam de manifestação pacífica nas escolas e creches municipais estavam sendo realizadas junto às suas comunidades escolares reuniões de esclarecimento sobre as medidas de segurança adotadas e propostas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna. Na oportunidade, os gestores escolares apresentaram as propostas de curto, médio e longo prazo, com a pactuação das responsabilidades no que diz respeito a segurança de todos que fazem parte do ambiente de ensino.
PERDEM A RAZÃO quando mudam de foco ao tentar chamar a atenção para um assunto importante. Infelizmente isso é o que acontece na maioria das vezes em nossa cidade. Se o assunto envolvia segurança e ordem, os discursos mostraram outra razão de ser, foram em tom inflamados e com direcionamento a algumas pessoas. Quem sabe um dia aprendam a separar o joio do trigo.
OBRAS QUE SEGUEM: Foi bom ver o retorno dos homens e suas máquinas nas obras que estavam há algum tempo sem movimentação. Falo da avenida Maurílio Kfouri em nossa orla no bairro mar grosso e no acesso que liga a praia do Gi à do sol. Vamos continuar acompanhando e que logo possam estar concluídas contribuindo assim para melhor mobilidade em nossa cidade.
FALANDO EM OBRAS: A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) segue trabalhando para garantir a manutenção das estradas rurais na região do distrito de Ribeirão Pequeno, cumprindo o cronograma estabelecido pela pasta. O objetivo da ação é garantir a segurança e mobilidade dos produtores rurais, além de contribuir para o desenvolvimento das atividades agrícolas e pesqueiras do município.
ROCHINHA NA ILUMINAÇÃO: Anderson Passos da Rocha assume novamente a coordenação do setor de iluminação pública de Laguna. Desejamos sucesso à frente dessa equipe que vem fazendo o possível para deixar nossa cidade iluminada.
NOVO COMANDANTE: A Polícia Militar (PM) prepara para a manhã do próximo dia 28 de abril a realização da solenidade de passagem de comando do 28º Batalhão de Laguna. A corporação de Laguna, que também atende a cidade de Pescaria Brava, será comandada pelo tenente-coronel Eduardo Caetano do Amaral. Já o atual comandante do batalhão o tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, seguirá para o Comando Regional de Polícia Militar, em Tubarão.
OAB LAGUNA EM DESTAQUE: Pela primeira vez em 43 anos uma mulher irá presidir a Subseção de Laguna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta semana, a advogada Patrícia Vieira Cardoso assumiu o cargo interinamente por um mês, enquanto durar a licença solicitada pelo presidente titular Matheus Carpes Lameira.
OPERAÇÃO TIRADENTES: Ontem foi deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a Operação Tiradentes. O esforço policial visa coibir infrações de trânsito como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso de celular ao volante, falta de uso de cinto de segurança e de cadeirinhas para crianças e claro motoristas dirigindo sob efeito do álcool.
UM DIA ESPECIAL: A data 21 de abril lembra a morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, em 1792. Conhecido como Tiradentes, foi um dos líderes da Inconfidência Mineira, que lutava contra o aumento de impostos e reivindicava o fim da pressão econômica de Portugal. Tiradentes ganhou o título de herói nacional e é considerado Patrono da Nação Brasileira, por representar um símbolo de luta pela liberdade.