Previous
Next

Projeto de capacitação será aplicado em Laguna

Público-alvo, segundo o MP, são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), em acolhimento familiar ou Institucional ou em situação de evasão escolar
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Uma reunião ampla com mais de 40 empresas e autoridades serviu para apresentar um projeto de capacitação e inserção no mercado profissional, a partir de uma iniciativa liderada pelo Ministério Público (MP) a nível estadual. O encontro ocorreu no Fórum da Comarca, em Laguna, na tarde desta segunda-feira, 3.

O público-alvo, segundo o MP, são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), em acolhimento familiar ou Institucional ou em situação de evasão escolar.

“Estamos oferecendo um caminho para o cumprimento de obrigação legal, mas mais que isso: transformar a realidade do lugar onde a gente vive”, diz a promotora Bruna Gomes, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Laguna.

A realização vai acontecer mediante parceria com os empresários e entidades de Laguna e Pescaria Brava. A reunião envolveu entes públicos e privados, além de órgãos da sociedade civil. Os próximos passos serão a oferta de cursos de capacitação para jovens previamente identificados e a partir daí, o encaminhamento ao mercado profissional.

Notícias relacionadas