Previous
Next

Município estuda botão do pânico e reforço na segurança em escolas

Secretaria de Educação e Esportes de Pescaria Brava também intensificou planejamento para melhorar a infraestrutura dos colégios, que seguem com atividades normais. 
Escola de Barreiros - Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A prefeitura de Pescaria Brava estuda a implantação de um botão do pânico, uma ferramenta que facilite e agilize o acionamento de forças de segurança pública no caso de alguma ocorrência grave em escolas da rede municipal. A medida faz parte de um pacote emergencial de medidas anunciadas em resposta à cobrança popular por mais segurança nas unidades, sobretudo depois do que ocorreu em Blumenau, na semana passada.

Além disso, segundo o município, o aumento do policiamento será adotado, assim como controle rigoroso do acesso aos prédios escolares, aquisição de sensores de segurança para muros, e realização de palestras com agentes de segurança com o intuito de debater o tema junto às famílias, são algumas das medidas que serão ampliadas.

A Secretaria de Educação e Esportes intensificou planejamento para melhorar a infraestrutura dos colégios, que seguem com atividades normais.