A direção executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Santa Catarina suspendeu o registro do diretório municipal eleito, na noite de terça-feira, 18, até que haja análise do processo de impugnação apresentada pela vereadora Deise Cardoso. Temporariamente, o MDB de Laguna volta a ser presidido pelo advogado Antônio Luiz dos Reis.
No sábado, a chapa do ex-vereador Thiago Duarte teve 150 votos e venceu a composição contrária, que recebeu 68. O problema estaria, segundo o questionamento apresentado por Deise Cardoso, no registro da composição liderada pelo adversário, com apontamento de falsificação de assinatura, entre outras irregularidades.
“Fica suspenso o processo de registro do resultado da Convenção Municipal até ulterior decisão da Comissão Executiva Estadual”, orienta comunicação assinada pelo secretário-executivo do MDB catarinense, Edilberto Ferreira, e encaminhada a Reis. Agora Laguna teve acesso ao documento.
Após a suspensão, Deise Cardoso foi procurada pela reportagem e optou por não se manifestar sobre o assunto. Já Thiago Duarte disse estar tranquilo. “Respeitarei a decisão da executiva estadual, democracia também é saber perder”, afirmou.