Previous
Next

MDB marca convenção de Laguna e abre período para inscrições de chapa

"De acordo com o estatuto, deverão ser montadas chapas para a devida inscrição até oito dias antes da convenção. No caso de haver consenso, em uma única chapa, esta deverá ser considerada eleita com 20% dos votos dos convencionais", esclarece o atual presidente Antônio Luiz do Reis, no cargo desde a última eleição em 2019.
Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), maior partido em número de filiados em Laguna, marcou para o próximo dia 15, um sábado, a realização da convenção que vai eleger a nova composição do diretório municipal. O edital foi divulgado nesta segunda-feira, 3, e afixado no mural da Câmara de Vereadores, local em que será realizada a votação.

A convenção partidária vai acontecer entre 13h e 17h. O diretório escolhido terá 45 membros titulares e 15 suplentes, incluídos os chamados membros-natos. Os emedebistas também vão escolher os delegados para a convenção estadual, a comissão de ética e executiva do órgão local. A eleição do diretório é o primeiro movimento do MDB visando as eleições municipais do próximo ano.

“De acordo com o estatuto, deverão ser montadas chapas para a devida inscrição até oito dias antes da convenção. No caso de haver consenso, em uma única chapa, esta deverá ser considerada eleita com 20% dos votos dos convencionais”, esclarece o atual presidente Antônio Luiz do Reis, no cargo desde a última eleição em 2019.

Notícias relacionadas