Com início das aulas em maio e previsão de encerramento para novembro, a prefeitura de Laguna abriu inscrições para um curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Podem participar profissionais da rede de ensino municipal e educação, servidores públicos e a comunidade em geral. As aulas visam habilitar a pessoa para a comunicação básica com língua de sinais. Inscrições são feitas até dia 14, neste formulário.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Seduc), serão ofertadas as modalidades básico, intermediário e avançado. “Desenvolver políticas públicas que difundem Libras para toda sociedade lagunense é garantir a acessibilidade linguística para comunidade surda, garantindo assim inclusão e eliminando as barreiras de comunicação”, assegura a psicopedagoga do Departamento de Inclusão Escolar, Amanda Lacava.
As aulas vão ocorrer no polo de Ensino a Distância, no bairro Portinho. As aulas ocorrerão de segunda a quarta, das 19h às 22h. Para mais informações, os telefones são: (48) 3647-1673 e 3647-2808.
Critérios para inscrição
- Nível básico para iniciantes, intermediários para quem já possui o curso básico (com comprovação), avançado para quem já tem nível básico e intermediário (com comprovação)
- Todos os alunos passarão pela etapa de nivelamento para verificação quanto a fluência prévia em Libras e posterior enturmação por nível.