Inscrições para programa de jovem aprendiz acabam neste domingo

Em todo o país, são 4,3 mil vagas disponíveis e cadastro reserva para todo o país, incluindo oportunidade em Laguna e mais 49 cidades de Santa Catarina.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

ATUALIZAÇÃO: O prazo foi estendido para o dia 5 de maio, segundo comunicação encaminhada na segunda-feira, 2 de maio, pela empresa.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encerra, neste domingo, 30, o prazo de inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz. Em todo o país, são 4,3 mil vagas disponíveis e cadastro reserva para todo o país, incluindo oportunidade em Laguna e mais 49 cidades de Santa Catarina.

Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental podem se candidatar.

Conforme o edital (acesse aqui), do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais.

A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A seleção vale por um ano e pode ser prorrogado apenas uma vez e pelo mesmo prazo. As inscrições estarão disponíveis neste site.