Com inspiração nas escrituras sagradas e em encenações cinematográficas cristãs, a Verdade Igreja (nova denominação d’ A Verdade que Liberta) realiza, no domingo de Páscoa, 9, a apresentação do especial O encontro.
A ideia é relatar a história de encontros de Jesus, através das palavras do seu evangelho. “A história é contada através desses versículos, falando de Jesus e das pessoas que passaram por Jesus. Os trechos bíblicos serão bem destacados”, explica Elaine Cristina Constantino Lima, líder da Base de Celebração da Verdade Igreja e diretora criativa do Ministério Teatro.
A escolha do tema a ser tratado foi feita através de oração dos membros do ministério e tem a intenção de passar uma mensagem voltada para o amor, humildade, compaixão e a certeza de que Cristo é a maior esperança. “Foi dentro desse contexto a elaboração”, descreve Elaine. A expectativa é que a carga emocional vivida pelos atores – integrantes da igreja – também seja sentida (e vivida) pelos espectadores.
A apresentação de O encontro acontece a partir das 20h, não ficará restrita aos membros da Verdade Laguna e foi aberta à toda a comunidade lagunense, evangélica ou não. E isso surpreendeu à equipe, que comunicou já ter fechado todos os lugares disponíveis para assistir à encenação.