Empresas de Laguna e Pescaria Brava que desejam aderir ao programa Trabalhando Juntos, do Ministério Público (MP), têm só até dia 20 de abril para comunicar o interesse e fazer o ingresso na iniciativa.
Há onze dias, a 3ª Promotoria de Justiça de Laguna apresentou o programa a empresas e autoridade públicas. A ideia é promover a capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho.
Dados do Ministério do Trabalho apontam que na cidade juliana há mais de 70 vagas ociosas para aprendizagem, uma vez que apenas cerca de 40% das cotas mínimas estão preenchidas. “Estamos oferecendo um caminho para o cumprimento de obrigação legal, mas mais que isso: transformar a realidade do lugar onde a gente vive”, disse a promotora Bruna Gomes, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Laguna, em entrevista no início do mês.
O público-alvo, segundo o MP, são adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), em acolhimento familiar ou Institucional ou em situação de evasão escolar. Para dúvidas, a promotoria disponibiliza o e-mail laguna03PJ@mpsc.mp.br.