Corinthians de Cabeçuda ressurge em postagem de jogador do Timão paulista

Essa não é a primeira vez que viraliza a troca do símbolo do Corinthians. Por várias vezes, entre 2016 e 2019, clubes estrangeiros ao anunciarem partidas contra a "matriz" de São Paulo, acabaram usando o distintivo da "filial" de Laguna. 
Reprodução/@duqueiroz37
Previous
Next

A pressa é a inimiga da perfeição e um pequeno descuido, hoje em dia, viraliza rápido nas redes sociais. Foi o que aconteceu com o jogador Du Queiroz. O atleta, que joga no Corinthians-SP, postou uma arte de divulgação do jogo contra o Liverpool (Uruguai) em um story no Instagram. O que chamou atenção foi um detalhe: o escudo usado foi o do antigo Corinthians de Cabeçuda.

Queiroz apagou a imagem poucos instantes após ter sido alertado do equívoco, mas uma captura de tela havia sido feita e espalhada na internet. A falha foi motivo de brincadeiras entre os torcedores do Timão paulista. Outros também comentaram que caíram em situações semelhantes – um deles postou a foto de uma caneco de chope com o escudo do clube lagunense.

Essa não é a primeira vez que viraliza a troca do símbolo do Corinthians. Por várias vezes, entre 2016 e 2019, clubes estrangeiros ao anunciarem partidas contra a “matriz” de São Paulo, acabaram usando o distintivo da “filial” de Laguna.

O Corinthians de Cabeçuda foi fundado em 1935 e esteve ativo durante muitas décadas, com participações marcantes em jogos do Campeonato Amador de Futebol. O time tinha um estádio às margens da rodovia Francisco Fernandes Pinho, na entrada da cidade, que atualmente é mantido por uma associação comunitária.

Em tempo: o Corinthians Paulista faz sua estreia contra o Liverpool uruguaio na Libertadores da América em jogo marcado para esta quinta-feira, 6, às 19h (horário de Brasília). A partida vale pelo grupo E e vai ocorrer no estádio Centenário, em Montevidéu.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next