O clima tenso vivido por duas escolas estaduais de Laguna na tarde de terça-feira, 11, provocado por notícias falsas e boatos referentes a intenção de atentar contra os estabelecimentos preocupou o setor de segurança pública local.
Segundo o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rogério Bartolamei, a corporação está intensificando o patrulhamento com rondas nas proximidades das escolas de Laguna e de Pescaria Brava, sem prejudicar o atendimento de outras ocorrências policiais.
“Solicito a todos que não deem atenção às muitas fake news que estão sendo veiculadas nas redes sociais. Procure filtrar as informações, verificando se elas estão de acordo com as informações prestadas pelos órgãos de segurança pública. A PM conta com a participação de toda a população no sentido de trazer informações que colaborem com a segurança”.
No começo da semana, o governo do Estado anunciou as tratativas para ampliar a presença policial nas escolas da rede pública estadual. O investimento é estimado em R$ 70 milhões.