Cine Mussi exibe clássico de 1939

Críticos de cinema consideram esta versão como a melhor já feita do livro de Mason.
Divulgação/London Film Production/Direitos reservados

Um oficial do exército britânico anuncia que irá renunciar ao seu posto quando está prestes a ser enviado ao combate contra rebeldes egípcios. Ao ser chamado de covarde pela namorada e por três amigos oficiais, que lhe dão quatro penas brancas como símbolo do ato, busca resgatar sua honra perante a eles. Essa é a premissa de As quatro penas brancas (The four feathers, no título original), filme com John Clements e June Duprez que será exibido nesta quarta-feira, 26, no Cine Mussi.

A película de 1939 será apresentada às 14h e às 19h, e tem ambiente no final do século 19, durante o reinado da rainha Vitória. O filme é uma adaptação cinematográfica do livro de A.E.W. Mason, lançado em 1902.

Os críticos de cinema consideram esta versão como a melhor já feita do livro de Mason. Filmado em Technicolor, um dos pioneiros processos de captação colorida para a telona, o filme ganhou versões posteriores em 1955, 1977 (para a televisão) e a mais recente em 2002, com Heath Ledger e Kate Hudson como protagonistas.