Previous
Next

Associação prevê 60 dias para abrir unidade de saúde na Praia do Sol

Na UBS da Praia do Sol, os moradores vão ter equipe formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, serviços gerais, recepcionista, e posteriormente dentista e auxiliar de odontologia. Estrutura inicialmente usará prédio da associação comunitária.
Foto: Carla Oliver/Arquivo pessoal

Reivindicação de muitos anos, a implantação de uma unidade básica de saúde para atender a Praia do Sol sairá do papel em cerca de 60 dias, segundo previsão da Amprasol, a associação de moradores do bairro. O anúncio foi confirmado em reunião, na segunda-feira, 17, na prefeitura de Laguna.

“Representa uma grande conquista, esse é um sonho da comunidade há muitos anos. Depois de muita luta junto aos órgãos competentes conseguimos realizá-lo”, comemora o presidente Helcio Balbinot.

A unidade utilizará a estrutura da sede da Amprasol, enquanto ocorre a reforma do posto policial do bairro, estrutura que se encontra desativada atualmente. A parceria permitirá que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avance no plano de ampliar o número de postos de atendimento básico existentes na cidade.

“Os moradores merecem ter a saúde mais perto de casa, atendimento mais acessível e de qualidade”, ressalta a secretária interina de Saúde, Silvana Vieira. Na UBS da Praia do Sol, os moradores vão ter equipe formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, serviços gerais, recepcionista, e posteriormente dentista e auxiliar de odontologia.

Notícias relacionadas