Previous
Next

Ana veio ao mundo no dia em que se celebra o renascimento

Pequena Ana, nascida com 2,600 quilos, e Crislaine passam bem; e Isaque, agora recuperado do susto, também.
Divulgação/Samu

No mesmo dia em que muitas tradições religiosas celebraram o renascimento da vida – para os cristãos, a ressurreição de Jesus Cristo –, uma criança veio ao mundo em Laguna e as circunstâncias em que isso ocorreu é que tornam o momento ainda mais especial. Era o domingo de Páscoa, 9, e a jovem Crislaine Zeferino, 21, passou pelo momento mágico de dar à luz.

Moradora do bairro Mato Alto, ela e o pai Isaque Rabelo, 22, acionaram familiares para ajudar no transporte, mas não contavam que a pequena Ana seria mais rápida. Enquanto se tentava achar uma forma de ir ao hospital, o trabalho de parto foi iniciado. Diante disso, auxílio médico foi acionado, só que antes mesmo de a ambulância chegar, a bebê já conhecia o mundo.

Segundo os pais da menina, foi tudo muito rápido. “Um susto”, resume Rabelo. Assim que a guarnição do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mãe e bebê foram levadas imediatamente ao hospital e no caminho receberam os cuidados necessários até a chegada à casa hospitalar. “Todo mundo ficou curioso, querendo saber da história”, conta Crislaine.

Para o técnico em enfermagem Rafael Schmitz, apesar de inusitada, a situação não é novidade. “Em 16 anos de Samu, essa já é o quinto auxílio em parto de emergência”, revela. Além dele, a guarnição no dia era composta do condutor Fabiano Paschoa. “Pra mim, nesse dia de celebração da vida, foi um presente especial de Deus”, celebra. A pequena Ana, nascida com 2,600 quilos, e Crislaine passam bem; e Isaque, agora recuperado do susto, também.