Dezenas de motos saíram da entrada da cidade até o Mar Grosso nesta sexta-feira, 21, feriado nacional, para homenagear o jovem Gean Rodrigues. Ele morreu no último domingo, 16, aos 20 anos, e deixou lembranças e saudades em todos os amigos e familiares que participaram do encontro.
A ideia de fazer a homenagem foi de Alexsander Lopes. Ambos não tinham muita proximidade, mas ele revela que decidiu fazer a reunião após ler comentários maldosos na internet. “Foi essa a motivação, sabe. Mostrar realmente quem ele era, e quem a gente é”, comenta.
Raimundo Nonato, pai de Gean, estava emocionado. “A amizade importava muito para ele, que não tinha mágoa com ninguém. Tenho que agradecer a todos e que Deus lhes ilumine o coração”, diz. A namorada Juliana Vicente também não escondia saudade. “A gente nunca espera perder alguém tão importante, daí quando a gente perde nem sabe lidar. Acho que ele nem imaginava a quantidade de amigo que tinha”, conta.
Foram feitas várias homenagens ao jovem. Faixas, adesivos, camisetas e até mesmo uma moto, levada por João Wictor Oliveira. “Ele sempre se inspirou na minha moto e eu nunca contei os detalhes pois queria fazer uma surpresa para ele, mas infelizmente não deu”, lamenta. Morador do Jardim Juliana, Gean Rodrigues foi sepultado na última segunda-feira, 17.