No próximo sábado, 15, a Associação Empresarial de Laguna (Acil) vai comemorar seu primeiro século de existência. Fundada em 1923, sendo a quinta mais antiga do estado, a entidade prepara uma comemoração para marcar a passagem da data histórica.
“Os preparativos estão a mil por hora. Estamos organizando tudo com muito carinho e esperando que o nosso empresariado nos prestigiem, que nos dêem reconhecimento”, comenta a presidente Ondina Silveira.
Reeleita para um segundo mandato consecutivo, Ondina tem a missão de guiar os destinos da Acil no centenário. E a responsabilidade e grande, uma vez que no passado, a entidade deixou digitais em várias ações importantes no município, que vão desde as comunicações telegráficas noturnas em meados dos anos 20 às lutas pelo porto, bombeiros e outras batalhas da cidade.
Além de uma busca incessante para atrair novos filiados, a associação também busca resgatar os que deixaram de fazer parte. Para isso, anunciou uma ação em que todas as dívidas para com o órgão serão perdoadas. “Muitos associados deixaram de pagar e se afastaram, e nós estamos aqui fazendo um convite. Podem nos procurar para voltar a ser sócio e pagar daqui pra frente as mensalidades”. A Acil atende à tarde, em sua sede, na rua Raulino Horn.