Rieti, na Itália, e Laguna formalizam acordo de irmandade

Além do acordo de irmandade, um primeiro acordo já foi alinhado para que seja ministrado um curso em gastronomia pelo chef italiano Elia Grilotti.
Foto: Myriam Cadorin Dutra/CulturAnita

Laguna, no Brasil, e Rieti, na Itália, são oficialmente cidades-irmãs. Os dois municípios firmaram, no domingo, 12, as assinaturas necessárias para ratificar o acordo de gemellaggio e agora poderão realizar convênios para promover intercâmbios nas áreas de turismo, educação, cultura e economia.

O evento ocorreu na sede do órgão legislativo local, equivalente à Câmara de Vereadores, e foi acompanhada por autoridades civis e militares de toda a província, sendo todos convidados a virem prestigiar a encenação teatral Tomada de Laguna, na edição de 2023.

Além do acordo de irmandade, um primeiro acordo já foi alinhado para que seja ministrado um curso em gastronomia pelo chef italiano Elia Grilotti. Um dia antes, os brasileiros acompanharam cerimônias feitas pela Associazione Culturale Reatina Domenico Petrini em reconhecimento ao papel desempenhado pelo Instituto CulturAnita, de Laguna.