Com metas estimadas para serem alcançadas em um período que vai três anos e meio a uma década, o Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário e do Colegiado de Turismo e Cultura Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), será oficialmente lançado na quinta-feira, 9.
“Tem o objetivo de transformar o destino turístico Caminhos Serra-Mar em referência no turismo criativo de destinos de ecoturismo, turismo cultural e gastronômico, tendo como compromisso o desenvolvimento e crescimento sustentável através da inclusão social e preservação dos recursos naturais”, avalia a técnica em turismo e integrante do colegiado, Paula Rocha Vieira.
O projeto começou a ser feito pela empresa Interface Hospitalidade, vencedora do certame licitatório lançado ainda em 2019, mas teve atrasos pelas restrições provocadas pela pandemia da Covid-19. Após a entrega oficial do documento, começam as execuções das atividades.