Previous slide
Next slide

Músico volta a banda centenária como maestro

Estreia ocorreu no último sábado, 25, durante a translação da imagem do Senhor dos Passos. “Foi emocionante retornar a essa casa e ter o reconhecimento da banda que me acolheu há mais de 30 anos”, revela o novo maestro.
Foto: Chirle Ponciano/SMUA/Divulgação
Previous slide
Next slide

Renato Fernandes é o novo maestro da Sociedade Musical União dos Artistas (SMUA) e a definição tem um significado especial: a trajetória musical do novo regente começou trinta anos atrás como membro da banda, onde aprendeu bombardino e trombone.

A estreia ocorreu no último sábado, 25, durante a translação da imagem do Senhor dos Passos. “Foi emocionante retornar a essa casa e ter o reconhecimento da banda que me acolheu há mais de 30 anos”, revela o novo maestro.

Fernandes tem licenciatura em Música e pós-graduação em Educação Musical e atualmente leciona em escolas e projetos sociais. “Conversando com os músicos reforcei que agora é darmos continuidade ao que está certo e agregar novas experiências”, antecipa.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas