Em um mês, ele estará em território estrangeiro para fazer o que mais gosta: lutar jiu-jítsu. O lagunense Vinicius Izidoro, 22, embarca para uma viagem de 37 dias com passagens por vários países em busca de um desejo, o de ser o número um no ranking mundial da arte marcial.
O primeiro compromisso será o German National, na Alemanha, no dia 22, e depois, no Netherlands National, na Holanda, em 29 de abril. Já em maio, as lutas são no Abu Dhabi Grand Slam, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), no Croatia National, na Croácia, e no Hungary National, na Hungria.
“Vou lutar como nunca. Esses campeonatos são muito importantes para conquistar posições e alcançar minha meta que é ser o primeiro no ranking mundial, um verdadeiro sonho”, comenta o atleta.
Nas redes sociais, sobretudo no Instagram (@viniciussiz), o lagunense vem compartilhando com os seguidores a rotina intensa de treinos e os bastidores para assegurar a participação, incluindo a busca por patrocinadores e apoiadores – Agora Laguna é um deles.
“Sigo firme em meu objetivo e busco levar, cada vez mais longe, a bandeira de Laguna e ela vai estar comigo no pódio principal”, projeta. Antes de embarcar, Izidoro disputou na última semana o continental sul-americano da modalidade e conquistou prata. No final do ano passado, participou do campeonato mundial nos EAU.