Guardas municipais foram às ruas, na noite de quinta-feira, 15, para a Operação Remap. Em vários bairros da cidade, foram feitas rondas ostensivas, principalmente perto de prédios públicos e locais conhecidos por práticas criminosas, como furtos e venda de entorpecentes.
De acordo com o comando da GML, a ideia é identificar pessoas em atitude suspeita e realizar a respectiva abordagem. Ao todo, foram cerca de 10 abordagens ao longo da madrugada. “Tivemos 100% dos abordados que possuíam passagens policiais pelos mais diversos crimes, sendo o mais frequente furto. Nenhum indivíduo constava junto ao sistema com mandado de prisão em aberto”, destaca o comandante da GML, Douglas Marcelino.
Os abordados foram cadastrados na base de dados e tiveram verificada a situação judicial. Nos casos de pessoas em situação de rua eram orientados a procurar o serviço social do município. “Assim, a GML consegue manter um cadastro fotográfico atualizado destes indivíduos bem como as rotas e locais mais frequentados por eles, ajudando na possível identificação futura em caso de envolvimento com crimes, bem como prevenir práticas delituosas atravez da presença mais ostensiva da instituição”, conclui Marcelino.