O Governo do Estado publicou, na sexta-feira, 24, o edital com as regras de renovação do programa de bolsa permanência de estudantes em Santa Catarina. A normativa com corte de pouco mais de 86% das bolsas, o que representa uma que de 60 para 10 mil beneficiários.
O valor da bolsa segue o mesmo do ano anterior de R$ 6.250 ao ano, dividido em 11 parcelas de R$ 568. A bolsa é concedida para estudantes de baixa renda no ensino médio ou do programa de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) que mantêm o mínimo de 75% de frequência nas aulas, sendo a permanência na escola o principal motivo para a concessão.
Até dois estudantes de uma mesma família (que deve ter CadÚnico) podem receber. Se uma pessoa que recebe a bolsa não conseguir comparecer em 3/4 das aulas durante um trimestre ou se for reprovada, perde o benefício.
ERRAMOS: A informação de que os estudantes de ensino fundamental seriam contemplados estava incorreta. Têm direito à bolsa estudantes de baixa renda no ensino médio ou do programa de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), e que atendam aos requisitos estipulados pelo Governo de Santa Catarina. O dado foi corrigido imediatamente.