Escola faz passeata para destacar mulheres e envolve estudantes, em Cabeçuda

Segundo a direção escolar, as atividades foram realizadas pelos estudantes e "representam o protagonismo juvenil e sua proatividade diante de temas extremamente importantes para a sociedade".
Divulgação/EEBSU

Uma programação ampla, é o que define a Escola de Educação Básica Saul Ulysséa, em Cabeçuda, sobre a extensa rotina de atividades desenvolvidas essa semana como comemoração ao Dia da Mulher, celebrado neste dia 8 de março.

Ponto alto das ações realizadas foi uma passeata pelas ruas do bairro, com participação de grupos sociais, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e o Coletivo Mulheres Negras, além dos estudantes do nono ano e ensino médio.

Imagem fixa

Segundo a direção escolar, as atividades foram realizadas pelos estudantes e “representam o protagonismo juvenil e sua proatividade diante de temas extremamente importantes para a sociedade”.

A programação iniciou na segunda-feira, 6, com roda de conversa sobre a Rede Catarina, da Polícia Militar (PM), e segue até sexta-feira, 10, onde a participação da comunidade feminina se fortalece. Os estudantes querem realizar um ensaio fotográfico com as moradoras de localidade e disponibilizaram o telefone (48) 9 9867-3498 para o agendamento das interessadas em participação da ação.

Notícias relacionadas

error: