Pré-selecionados na chamada única de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), anunciada na terça-feira, 14, têm só até esta sexta-feira, 17, para complementar as informações do ato de inscrição.
O procedimento faz parte da seleção de estudantes para a contratação do financiamento público da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior. Os dados dos estudantes devem ser inseridos, exclusivamente, pelo portal de Acesso Único do Ensino Superior.
Finalizada a inscrição, o estudante precisa validar as informações declaradas no ato da inscrição, em até cinco dias úteis. O candidato deve procurar diretamente a instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado.
Conforme o MEC, a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da própria instituição vai informar ao estudante sobre como quer receber a documentação exigida para validar as informações, se no formato físico ou digital. Depois, o aluno terá de ir ao banco para contratação de financiamento, observando os prazos definidos no edital do Fies.