Previous
Next

Em 11 dias, 625 animais foram atendidos na castração itinerante

Mutirão realizado durante as primeiras semanas de março atendeu os bairros da cidade em escalas focadas por regiões.
Divulgação/Sepagri
Previous
Next

Finalizado na sexta-feira, 17, o mutirão itinerante de castração atendeu 625 cães e gatos em 11 dias, segundo dados divulgados pela Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri), de Laguna.

O mutirão realizado durante as primeiras semanas de março atendeu os bairros da cidade em escalas focadas por regiões.

Ainda este ano, a Sepagri tem meta de alcançar 1.450 castrações e abriu o processo de inscrições para mais 825 procedimentos, estes, porém, realizados em clínicas conveniadas junto ao município.

A realização das castrações é resultado de convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), do governo federal, através de emendas parlamentares na ordem de R$ 250 mil.

Cadastro

Para a segunda etapa, as inscrições são feitas diretamente na sede da Gerência do Bem Estar Animal, no Centro Administrativo Tordesilhas, 2º andar, das 13h às 19h, ou pelo WhatsApp 3644-0013.

A castração vai atender apenas um gato e um cão por CPF cadastrado. Todos os animais são submetidos a triagem anterior para analisar a condições da cirurgia. Além disso, recebem gratuitamente medicação em kit com remédios e pomada, mais colar de proteção após a castração.

Previous
Next
Previous
Next